Copa da Liga Inglesa: Chelsea espera promoção, Liverpool enfrenta desafio do Fulham

O Chelsea enfrentará o Middlesbrough na primeira mão das semifinais da Copa da Liga Inglesa, enquanto o Liverpool enfrentará o Fulham. O Chelsea recentemente deu tudo de si durante a janela de guerra europeia, com o objetivo de avançar para a final para garantir a qualificação para a guerra europeia da próxima temporada. Mas, ao mesmo tempo, Salah e Endo, núcleo ofensivo do Liverpool, se preparam para a Copa Intercontinental. Quem vai subir no jogo?

O Middlesbrough teve boa sorte na Copa da Liga nesta temporada. Os adversários que encontraram nas primeiras quatro rodadas limitaram-se aos times da League One. Embora a equipe de Carrick tenha ficado duas vezes atrás nesses quatro jogos, eles tiveram um bom desempenho ofensivo e completaram a recuperação com sucesso. Enfrentando o Aston Villa, time da Premier League, o Middlesbrough acabou não conseguindo escapar do terceiro lugar. Cedido aos 87 minutos. Como se concentra em disputar a qualificação para a Premier League, o Middlesbrough não está muito preocupado com a pequena derrota na FA Cup.

Em comparação, a jornada do Chelsea na Taça da Liga tem sido bastante dramática. Eles eliminaram dois times da Premier League. A partida da última rodada contra o Newcastle United foi particularmente acirrada, e eles acabaram vencendo na disputa de pênaltis. O Chelsea jogou em casa nas quatro jornadas e não tem compromissos de guerra europeus, o que pode fazer com que considere a Taça da Liga um dos eventos mais importantes da temporada.

No último jogo frente ao Preston, o Chelsea mostrou forte poder de fogo ofensivo e conquistou uma vitória por 4×0. Embora vários jogadores principais estivessem descansados, o desempenho ofensivo geral da equipe foi atraente.

Embora o Middlesbrough não seja um gigante do futebol inglês, avançou para três das últimas quatro finais da Taça da Liga. Na temporada 2003-2004, eles também venceram duas vezes o Arsenal, que permaneceu invicto na Premier League naquela temporada, o que é impressionante. Apesar da atual situação sombria, espera-se que o Chelsea vença fora de casa por 3-0.

Na partida do Liverpool contra o Fulham, Van Dijk, que usava chuteiras Mercurial Superfly, esteve ausente devido a lesão, enquanto Salah se preparava para a Copa das Nações Africanas. Quando o Liverpool foi desafiar o Arsenal, o principal núcleo ofensivo não estava presente e a baliza também estava sob enorme pressão. Felizmente, o goleiro Alisson estava em excelente forma e ajudou o time a vencer com gol contra do adversário e finalização de Diaz.

Embora os torcedores do Fulham estejam satisfeitos com o atual recorde de nove pontos à frente da zona de rebaixamento, eles também enfrentam desafios em campo ao chegarem às semifinais da Copa da Liga pela primeira vez nesta temporada. Apesar da disparidade de força, os registros anteriores de vitórias do Fulham com Liverpool e Arsenal deram mais confiança ao time. O Liverpool, que joga em casa, deverá derrotar o adversário por 2-1.

Deixe um comentário