Messi Vence Prêmio de Melhor Jogador da FIFA Gerando Controvérsias

O prêmio de Melhor Jogador da FIFA de 2023 já foi revelado, e o vencedor Messi conquistou pela oitava vez o título de Melhor Jogador do Mundo. Os segundo e terceiro lugares foram ocupados por Haaland e Mbappé, respectivamente. No entanto, a premiação de Messi tem causado bastante controvérsia.

Surpreendentemente, o vencedor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo não foi Haaland, mas Messi. Em termos de honras individuais, Haaland recebeu a Chuteira de Ouro da Premier League e foi o artilheiro da liga inglesa em uma única temporada. Em termos de honras coletivas, Haaland ajudou sua equipe a conquistar a Liga dos Campeões, a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Supercopa Europeia. No que diz respeito às honras, o desempenho de Haaland com suas chuteiras de futebol em campo não é inferior ao de Messi. Messi, por outro lado, deixou Haaland e Mbappé para trás ao conquistar a honra do título na Copa do Mundo do Catar. No entanto, a eleição para Melhor Jogador do Mundo não incluiu a Copa do Mundo do Catar.

chuteiras

Após o anúncio oficial de que Messi era o Melhor Jogador do Mundo, ele enfrentou críticas de várias partes. Muitas pessoas acreditam que a honraria de Melhor Jogador do Mundo deveria ter sido devolvida a Haaland, e alguns jornalistas até afirmaram diretamente em programas de televisão que a vitória de Messi é uma vergonha na história do futebol. A família de Haaland ficou com rostos sombrios após a cerimônia de premiação, pensando que a vitória estava garantida. Uma verdadeira lástima.

Deixe um comentário